IMG-20190119-WA0025.jpg

Minha história

Olá, sou Anni Gomes, Psicóloga Clínica (CRP 12/14047), casada, tenho quatro gatinhos, e uma família grande e calorosa. 

Atualmente trabalho com psicoterapia individual e em grupo com adultos e idosos. Minha história com a psicologia começou antes de eu saber o que era psicologia, começou no papel de paciente, quando criança em um grupo de psicoterapia da UFSC para crianças com dificuldades escolares e sociais. Aos 9 anos, eu precisei de ajuda, o que me faz hoje me sentir muito grata pelas profissionais, família e o grupo que participei.

Na adolescência tinha muitas dúvidas sobre o que eu queria “ser quando crescer”, mas sempre soube que seria em uma área que pudesse ajudar as pessoas a se desenvolverem, e sabia que eu tinha muita proximidade e interesse pelas áreas da saúde e da arte.

Assim cheguei até a psicologia juntando um pouco de cada objetivo, mas foi na 3º fase da faculdade que eu descobri uma teoria que poderia unir todos os meus interesses, o Psicodrama, foi paixão à primeira vista. Desde lá tenho estudado sobre a teoria psicodramática, me aprofundando cada vez mais nela e descobrindo cada dia que a psicologia e o psicodrama são mais que uma profissão, mas um modo de ver o mundo e a vida.
Acreditando nisso estou construindo a minha carreira acadêmica e profissional. Sou graduada em psicologia pela Universidade Estácio de Sá – SC em 2014, Pós-graduada com especialização em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa em 2015 pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós- Graduada em Psicodrama Com foco Psicoterápico /Clínico (2019).

Tenho experiências nas áreas da psicologia clínica, saúde, socioassistencial, escolar e com pesquisas. Atuei como tutora online na área de prevenção ao uso de drogas, na área da saúde pela Prefeitura Municipal de Florianópolis (2012 – 2014), fui pesquisadora do EPI Floripa Idoso em 2014, Instrutora de grupo para Idosos do SESC em 2015 e Psicóloga na área da assistência social com crianças e adolescentes e Pessoas em situação de rua (2015 - 2016). Desde do final de 2015 estou na área clínica, atuei em uma Ong por 1 ano em Barreiros -SJ e na Clínica Lócus em Florianópolis (2016 - 2018). Em 2016 foi fundado o Espaço Civitas, no qual me dediquei exclusivamente como psicóloga clínica e Sócia fundadora até 2020.

Em 2020 pela condição da Pandemia do Covid19, aprofundei os meus estudos e prática no atendimento Online. 

Hoje realizo atendimentos Online e presenciais em Barreiros - São José (SC). 

Acredito no poder curativo das relações, como diz o fundador do Psicodrama Jocob Levy Moreno “O homem adoece e se cura nas relações”, e acredito que na relação terapêutica podemos nos curar.

 

Estou aqui para caminhar junto com você, vamos juntos nessa construção?